09 janeiro 2010

A marca de uma lágrima

E o meu amado o que diria 
Se eu partisse?
O que diria se estes versos
não ouvisse?
O que teria em suas mãos
Senão um corpo dessangrado
Cheio de carne, de suspiros,
De delírio apaixonado?
Faltaria, porém, o recheio das idéias,
A loucura e a razão,
Que transformam um encontro sem graça
Em tremenda paixão!
Mas não tema o meu querido
Que esse amor desapareça,
Pois ele é amado ao mesmo tempo
Por um corpo e uma cabeça.
O corpo ele pode beijar, cheirar
Fazer do corpo mulher
Mas a cabeça o possui, manipula e faz dele o que quizer!
Haja o que houver, do meu amor
Esse garoto foi rei
Digam a ele que com corpo e cabeça
Eu sempre o amarei.
A marca desta lagrima testemunha
Que eu o amei perdidamente
Em suas mãos depositei a minha vida
e me entreguei completamente.
Assinei com minhas lagrimas cada verso que lhe dei,
Como se fossem confetes
De um carnaval que não brinquei
Mas a cabeça apaixonada delirou,
Foi farsante, vigarista, mascarada,
Foi amante, entregando-lhe outra amada,
Foi covarde que amando nunca amou!

Do livro “a marca de uma lágrima”
autor : Pedro Bandeira *----*’
personagem : Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que vs achou ?