15 outubro 2010

Parecia um coma.

Eram exatamente 10:10 da manhã, o telefone chamava, mas do outro lado ninguém atendeu, a segunda tentativa foi ao meio dia, quando eu ouvi a sua voz, como sempre era um alívio ouvir suas exclamações despreocupadas.

__ Eu to bem, não como eu queria estar né, mas faz parte.
__ Mas o que aconteceu? não nos falamos ontem.
__ Eu to no hospital.

COMO É QUE É ?
Naquele instante o tempo parou.

__ O que aconteceu?
__ Eu to internado, cai ontem de manhã e quebrei o tornozelo, acho que estou no São Lucas.

Juro que senti meu coração parar por um breve segundo e voltar numa bombeada tão forte, como se estivesse recuperando o fôlego. Senti vergonha de não ter ligado no dia anterior, só mandei mensagens, me acomodei em esperar que ele me ligasse rotineiramente, desculpas era pouco, mas não conseguir falar. O dia começou com uma péssima noticia e ainda por cima eu tinha começado a demonstrar os sintomas de um resfriado que peguei  de uma chuvinha da segunda a noite. Tive que seguir a rotina de ir  pro curso, com os pensamentos nele, como eu ia chegar no hospital, quando ele estaria em casa... Procurei saber o que realmente aconteceu, sua mãe me contou e a preocupação aumentou, estava no corredor esperando uma transferência para que a cirurgia pudesse acontecer e só nos restava pedir a Deus que isso acorresse logo. A tarde fiquei sabendo que estava tudo bem, a transferência havia sido concluída, mas ele não estava comendo a comida do hospital.


__ Ele ta bem, só com fome, você sabe, não quer comer aqui.
__ Ele é louco? Tem que comer, como vai  operar fraco ?
__ Calma, ele ta bem, a gente ja riu bastante.


EXAGERO, era o que eu estava fazendo! Ao desligar o telefone, ainda estava fora de casa, uma lágrima rolou, me refiz e pensei:
"Meu Deus, eu gosto mesmo desse menino, o que é isso?"
Exagero Dhaiany, exagero.
Pra finalizar a noite, sua voz ainda continuava da mesma forma forma nem um tom a mais ou a menos, despreocupada como sempre.


__ Eu fiquei mal o dia inteiro, preocupada mesmo, sei que você nem está se importando, mas eu fiquei por você.
__ Pra que isso? Eueim.
__ Boa noite então, talvez sábado eu vou ai te ver.
__ Ta bom, boa noite, beijos.


Ainda me dei o trabalho de fantasiar, ele já em casa, de falso repouso, pois nunca vi mais elétrico e inquieto, a gente dividindo um tablete de danoninho, ele rindo tentando me convencer o quanto é cabuloso. "O mundo gira ao meu redor garota" e me olhando com aqueles olhos que até hoje não consegui decifrar, e morrendo de vontade de dizer "eu te amo garoto", mas sei que me limitaria a um "seu idiota" sei que ele ia entender! No fim era exagero, apenas minha imaginação exagerada!


-baseado em fatos reais, Dhaiany Oliveira.

Um comentário:

  1. Ah... eu li lá na escola!!!
    =)
    É ficcional ou confessional?
    Hum...
    Gosto do seu jeito de escrever!
    Continue assim!
    Beijinhos....

    ResponderExcluir

o que vs achou ?